Convidamos a nossa médica parceira, Dra. Luana Vilela, para abordar e compartilhar conhecimento sobre um tema de extrema relevância atualmente: a saúde mental.
Confira o depoimento feito por ela:
“Muitas vezes, me deparo com pacientes que procuram um “SOS” para momentos de angústia, vazio, solidão, tédio e assim por diante, mesmo sem uma indicação médica para tal. As pessoas estão cada vez mais imediatistas e intolerantes à frustração. Viver anestesiado impede nosso crescimento emocional, nossa capacidade de lidar com a frustração e de viver a realidade presente. Situações desafiadoras, como o término de um relacionamento, a mudança de um emprego ou a partida de um ente querido, são obstáculos comuns na vida e não existe remédio para essas experiências.
O que há são processos patológicos que precisam ser tratados, que é diferente de anestesiar nossas emoções. Enfrentar o desconforto nos torna mais fortes, e superar as dificuldades nos faz amadurecer. Reconhecer que precisamos de ajuda não é um problema. Procure apoio profissional e considere a terapia como uma ferramenta valiosa para o crescimento pessoal.”
– Dra. Luana Vilela